"Muito sério agora, não consigo entender porque uma foto cheia de afeto acaba se tornando uma história que não é verdade em absoluto. Gabi é uma amiga querida que ganhei durante a novela 'Nos Tempos do Imperador' e que, para a minha alegria, segue comigo pela vida. Mas é isso: somos amigas", afirmou Mariana.
A atriz expressou sua decepção ao ver que uma demonstração de afeto entre amigas é automaticamente interpretada como algo romântico. Ela ressaltou a necessidade de normalizar as relações e afetos, sem que haja a pressão de rotular ou especular sobre a orientação sexual das pessoas.
"O que me deixa chateada não é a especulação em torno da minha vida pessoal, que eu busco sempre preservar. Mas estar em 2023 e uma demonstração de afeto necessariamente ser interpretada como algo romântico mostra que ainda temos muito a normalizar nas relações. Outra coisa para pensarmos: quantas pessoas também são colocadas em uma posição de ter que se explicar sobre algo que talvez elas não queiram, como sobre sua orientação sexual?", refletiu a atriz.
Mariana reforçou a importância da empatia e do amor, e ressaltou que é fundamental quebrar os padrões estabelecidos para que as relações e afetos sejam compreendidos de forma mais ampla e inclusiva.
"Falamos tanto de empatia, de amor... E em momentos assim tenho a certeza de que temos que falar cada vez mais para que realmente a gente mude nossa percepção das relações e dos afetos!", concluiu a atriz em seu desabafo.
Com sua manifestação, Mariana Ximenes deixou claro que não está em um relacionamento amoroso com Gabi Medvedovski e destacou a importância de respeitar a individualidade das pessoas e suas escolhas pessoais.