E é importante mencionar que, em apenas 7 horas após seu lançamento, o Threads já conquistou 10 milhões de usuários, mostrando o impacto imediato dessa batalha entre as redes sociais.
Threads, um aplicativo com poder de alcance global Internamente conhecido como "Projeto 92", o Threads foi desenvolvido em sigilo durante um longo período. No último mês de junho, foi feita uma demonstração pública do aplicativo. O nome Threads, que significa "fios", foi escolhido em referência a um dos termos usados pelo Twitter.
O aplicativo funciona de maneira semelhante ao Twitter, permitindo que os usuários façam postagens apenas em formato de texto, com a possibilidade de adicionar fotos, vídeos, links e GIFs. O Threads também possui botões semelhantes aos do concorrente, como a opção de republicar, curtir, compartilhar e responder. Além disso, na página de perfil, é possível ver as postagens e respostas do usuário.
Com um design moderno que lembra muito o Instagram, o Threads foi construído utilizando como base a plataforma de fotos e vídeos. Uma vantagem é que todas as pessoas que possuem uma conta no Instagram passam automaticamente a ter uma conta também no Threads, já com seus seguidores incluídos.
Inicialmente, o Threads não tinha uma data específica para o lançamento, mas as mudanças impostas pelo Twitter levaram à decisão de colocá-lo no ar o mais rápido possível.
Twitter: uma ferramenta indispensável sob o comando de Elon Musk
O Twitter é uma ferramenta fundamental para empresas e instituições de análise, e seu proprietário, Elon Musk, não tem a menor intenção de permitir aplicativos que façam coletas de dados, como o Google, por exemplo. Musk usa seu próprio algoritmo de busca de dados, preenchendo seus serviços voltados para corporações e usuários comuns, mas também está na mira do governo e de criminosos.