Nesta sexta-feira (14), durante um evento realizado no Palácio do Planalto para assinar o retorno do programa Mais Médicos, o presidente Lula (PT) abordou as especulações acerca de possíveis trocas de ministros em seu governo. O líder petista aproveitou a ocasião para fazer declarações sobre o assunto, que tem sido amplamente divulgado pela imprensa. As informações são do UOL.
Durante seu discurso, Lula destacou o período de entressafra político, com o Congresso Nacional em recesso, e a frequente presença de notícias sobre substituições ministeriais nos jornais. De forma irônica, o presidente brincou com a situação, afirmando que já trocou todos os ministros, restando apenas ele mesmo para se substituir.
"Estamos em um período de entressafra, o Congresso Nacional está em férias, e todo dia eu leio no jornal notícias sobre troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar. Só falta eu anunciar a minha saída e colocar alguém no meu lugar", declarou o presidente.
Lula também fez questão de ressaltar que há ministros em seu governo que não são passíveis de substituição. Ele mencionou especificamente a ministra da Saúde, Nísia Trindade, cuja pasta tem sido alvo de especulações por parte do Centrão.